Corinthians X Palmeiras: Análise, Provável Escalação e Onde Assistir

 

Foto: Torcedores.com
Escrito por: Guilherme Martins


Após alguns meses da decisão do Campeonato Paulista, Corinthians e Palmeiras voltam a se encontrar nesta quinta-feira, 10 de setembro. A bola rola a partir das 19:15, no horário de Brasília, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro 2020. O Derby será o primeiro da “nova casa” do Timão, batizada de Neo Quimica Arena. As duas equipes demonstram instabilidade na competição nacional e por isso, estão fora do G-4, grupo que garante a vaga na Libertadores do ano seguinte, mas se tratando de um clássico e ainda mais de um dos maiores do mundo ambas vão em busca dos 3 pontos.



Corinthians

Foto: Superesportes.com

O Alvinegro do Parque São Jorge vem se preparando forte para essa partida, já que na última rodada do final de semana empatou em 2x2 em casa com o Botafogo. Apesar de ter somado 1 ponto na tabela a equipe de Tiago Nunes sentiu um gosto amargo mesmo com Jô fazendo o gol de empate nos minutos finais, pois sabia da importância que é vencer dentro de casa num campeonato em que não tem rodada fácil, o outro tento foi marcado por Fágner de pênalti.

O Timão que ocupa a 12º colocação, soma 9 pontos e tem apenas 2 vitórias no Brasileirão, sabe que precisa somar e subir de qualquer maneira na tabela  para visar um futuro no fim do campeonato. 

O treinador da equipe Corinthiana sabe a pressão que sofre no momento, apesar da diretoria garantir a permanência dele independente do resultado no dérbi ele sabe que precisa muito desses pontos para dar confiança e para mostrar para a Fiel que tem uma ambição no Brasileirão 2020. 

Uma das grandes apostas do treinador que conquistou a vaga na equipe titular é o lateral Lucas Piton, que vem sendo bastante elogiado pela Fiel, já que nas duas últimas partidas foi muito seguro na defesa e apoia bem o ataque, outro que busca uma vaga no time titular é recém chegado Otero que vem tendo boas participações quando está em campo, mas a principal esperança e arma do Corinthians é o atacante Jô, que é bem conhecido pelos torcedores palmeirenses e busca amanhã ajudar a equipe alvinegra.

Palmeiras
Foto: Globoesporte.com

O alviverde do treinador Vanderlei Luxemburgo trabalhou bastante esses dois dias da semana para o clássico de amanhã, a equipe sabe como é difícil jogar contra seu maior rival fora de casa. O Verdão vem de uma vitória de virada na última rodada do final de semana contra o Red Bull Bragantino, após sair atrás do placar, o menino Gabriel Veron entrou na partida e mudou o jogo, após empatar ele deu a assistência para William Bigode dar números finais e trazer os 3 pontos para a capital. 

A equipe que ocupa a 6º posição do Brasileirão e soma 13 pontos com 3 vitórias sabe a importância de vencer esse dérbi fora de casa para buscar subir na tabela e chegar no G4.
 
A equipe do Palmeiras que é recheada de craques sabe que precisa mostrar um bom futebol que não é o que vem acontecendo, mesmo com o título paulista a torcida vem pegando no pé e quer que o time pare de oscilar e que o investimento comece a ser mostrado dentro de campo. Mesmo com a equipe oscilando dessa maneira, Vanderlei conta com a “molecada” que vem tendo boas atuações, Patrick de Paula e Gabriel Menino tomam conta do meio de campo alviverde, enquanto no ataque Gabriel Veron após a boa partida na sua volta de lesão quer sua vaga no time titular e quer mostrar seu trabalho, mas a verdadeira arma do Verdão é o artilheiro Luiz Adriano, que deseja deixar mais uma vez sua marca no clássico e ajudar a equipe a buscar os 3 pontos. 

Detalhes do Jogo

Data e local do jogo: 10 de setembro de 2020, às 19:15 ( Horário de Brasília). 

Local do Jogo: Neo Química Arena, São Paulo. 

Arbitragem: Leandro Pedro Vuaden.

Transmissão: Premiere. 



Retrospecto 

Esse duelo que tem o apelido de Dérbi é um dos maiores do Brasil e do mundo, é conhecido pelas grande rivalidade de dentro e fora de campo e pelo equilíbrio nos números, até hoje as equipes se enfrentaram 366 vezes, com 127 vitórias do Verdão e outras 126 do Timão além de 111 empates.

Provável Escalação 

Corinthians: Cássio, Fagner, Gil, Danilo Avelar, Lucas Piton; Camacho, Cantillo, Ramiro, Araos (Otero), Mosquito; Jô.

Palmeiras: Weverton; Mayke, Luan, Gustavo Gómez e Viña; Patrick de Paula, Gabriel Menino e Zé Rafael; Lucas Lima, Wesley (Gabriel Veron) e Luiz Adriano.




Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.