Goiás x Corinthians: Análises, Provável Escalação e Onde Assistir

 

Foto: Marcos Ribolli. 
Escrito por: Guilherme Martins.

Nesta quarta-feira, às 19:15 da noite, o Corinthians visita o Goiás no Estádio da Serrinha, em Goiânia, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro 2020. A partida é muito importante para ambas as equipes e principalmente para que o técnico Thiago Nunes faça o Corinthians jogar um futebol ofensivo, já que nos últimos jogos o time demonstrou sérias dificuldades até para criar jogadas e se mostrou inofensivo. O treinador ainda tem seu cargo na “corda bamba” e precisa de qualquer maneira trazer os 3 pontos para São Paulo.

Pelo lado esmeraldino, o recém contratado Thiago Larghi busca a segunda vitória da equipe do Goiás na competição. O time que teve mais tempo para trabalhar já que sua partida no fim de semana que seria contra o Grêmio foi adiada por conta da final do Gauchão deve quer esquecer a eliminação na quarta-feira passada pela Copa do Brasil e agora busca encontrar uma regularidade no Brasileirão.




Goiás

Foto: Site Oficial do Goiás.


Com duas partidas a menos, o clube esmeraldino está na zona de rebaixamento. Com quatro pontos em quatro partidas, o time figura a 18º posição da tabela. Na quinta rodada o time venceu o a primeira no Brasileirão, no clássico contra o Atlético-GO por 2x0 em casa. Após ter uma semana de trabalho, Thiago Larghi quer dar uma alavancada na equipe e busca a segunda vitória seguida na competição, já que em quatro oportunidades só conseguiu os 3 pontos em uma, perdeu para o Athletico-PR por 2x1, arrancou um empate contra o Palmeiras fora de casa por 1x1 e perdeu em casa para o Fortaleza por 1x3.

Nas últimas temporadas, o Goiás sempre chegou bem no Brasileiro e esse ano busca uma sequência de vitórias para repetir o desempenho. Eliminado da Copa do Brasil, o clube está 100% com a cabeça na competição e precisa amanhã dos 3 pontos dentro de casa para a equipe ter uma boa sequência.

A equipe verde e branca pode promover mudanças na equipe. Ratinho e Gilberto disputam vaga na esquerda, enquanto Keko pode entrar pelo meio. O principal destaque da equipe não está no ataque, mas não só por isso deixa de fazer gol, Rafael Vaz vem se destacando nas últimas partidas, tanto com seu desempenho em lances da partida e mostrando sua importância na bola parada e na bola por cima, por isso amanhã é uma boa “arma” para a equipe buscas os 3 pontos.


Corinthians


Foto: Alexandre Battibugli.


Após um início de Brasileiro ruim, com 5 jogos, 2 derrotas, 2 empates e apenas 1 vitória, o Corinthians viaja até Goiânia com só um pensamento: os 3 pontos. Está apenas na 16º colocação e ameaçado pela zona de rebaixamento. Com o cargo na risca e pela maneira que Thiago Nunes vem mostrando o Corinthians dentro de campo, o treinador precisa muito da vitória amanhã.

Após a derrota no clássico de domingo contra o São Paulo e o empate em 0x0 dentro de casa na semana passada contra o Fortaleza, a equipe precisa buscar o caminho das vitórias, já que só tem apenas uma no campeonato diante do Coritiba por 3x1 em Itaquera. Empatou fora de casa contra o Grêmio por 0x0 em um jogo com muitas polêmicas e ainda perdeu na estreia diante do Atlético-MG.

Thiago ainda não sabe quem deve ser o titular em algumas posições, a cada jogo que passa ele testa diversos jogadores que ainda não deram resultado e além dessas peças que ele tem esse ponto de interrogação ele precisa mostrar para a torcida alvinegra uma cara para a equipe, por isso ele pode promover muitas mudanças na equipe em relação ao Majestoso, tanto por questão técnica quanto por questão física.

Para o duelo contra o Goiás, Sidcley pode sair para a entrada de Lucas Píton. Já Otero pode ter a chance de entrar como titular e ocupar a vaga de Ramiro, enquanto Luan a posição de Araos. O zagueiro Danilo Avelar e o atacante Jô disputaram 11 e 9 jogos seguidos desde a volta do futebol e podem dar lugar a Bruno Mendez e Boselli na equipe titular. A principal referência no ataque alvinegro amanhã será o argentino Boselli já que na maioria das partidas que participou ou deixou o dele ou participou de gols.



Detalhes do Jogo

 

Data e local da partida: 02 de setembro de 2020, às 19:15. (Horário de Brasília.)

Local do jogo: Hailé Pinheiro (Estádio da Serrinha), em Goiânia.

Arbitragem: José Mendonça da Silva Jr. (PR)

Transmissão: Premiere.

 


Retrospecto

 O duelo entre Corinthians e Goiás começou em 1958 e constitui um importante confronto interestadual do Brasil. O Timão saiu de campo vitorioso em 19 oportunidades enquanto o esmeraldino tem 13 vitórias, em outras ocasiões empataram 19 vezes, somando um total de 51 partidas.

 



Provável escalação

 

Goiás: Tadeu, Juan Pintado, Fábio Sanches, Rafael Vaz e Jefferson, Ratinho (Gilberto Júnior), Sandro, Daniel Bessa, Keko, Rafael Moura e Victor Andrade. (Douglas Baggio).

 

Corinthians: Cássio, Fágner, Gil, Bruno Méndez (Danilo Avelar) e Lucas Piton (Sidcley), Éderson e Cantillo, Otero (Gustavo Silva ou Ramiro), Luan (Araos), Léo Natel e na frente Boselli (Jô).




Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.