Corinthians x Santos: Análise, Provável Escalação e Onde Assistir

 

Foto: Divulgação. 
Escrito por: Guilherme Martins.

O Corinthians recebe o Santos nesta quarta-feira (7) às 19 horas (de Brasília) em Itaquera na Neo Química Arena. As duas equipes protagonizam o clássico paulista que vale pela 14º rodada do Campeonato Brasileiro 2020.

Enquanto o alvinegro praiano busca o G-4 e encostar no líder Atlético-MG, o Timão precisa mais do que nunca da vitória para se afastar o risco de entrar na zona de rebaixamento, pois está apenas dois pontos do perigoso “grupo da degola”.




Corinthians

 

Foto: Divulgação.

A equipe de Dyego Coelho vem sofrendo sérios problemas tanto dentro de campo como fora dele também, com apenas Campeonato Brasileiro disputando no momento, a equipe não vem tendo boas atuações e muito menos trazendo os resultados, algo que vem deixando a Fiel muito frustrada e trazendo com ela alguns protestos.

Nas últimas duas partidas não tomou nenhum gol, mas também não balançou as redes dos adversários, empate em casa por 0x0 com o Atlético-GO e empate em um jogou bem fraco com o Red Bull Bragantino também por 0x0. Precisando muito do resultado o Corinthians vai para a partida buscando mostrar sua força em casa e atrás dos preciosos 3 pontos.

O alvinegro do Parque São Jorge ocupa a 14º colocação e tem 13 jogos disputados apenas 14 pontos. Com apenas 2 pontos de diferença para o último time da zona de rebaixamento, o Coritiba, o treinador Dyego Coelho sabe o tamanho de uma vitória no clássico ainda mais para dar seguimento nessa situação difícil que se encontra a equipe alvinegra.

Na véspera do clássico, a Gaviões da Fiel, principal organizada do clube, protestou na porta do CT Joaquim Grava contra dirigentes e atletas mais experientes. Os torcedores chegaram a falar em “guerra” contra o Peixe e fizeram ameaças em caso de novo insucesso.

É nesse clima que Coelho comandará o time pela sexta vez. Assim como nas demais, a escalação não será repetida, afinal, Otero e Cantillo são desfalques certos por terem sido convocados por suas seleções.

Há uma tendência de que Cazares inicia pela primeira vez como titular desde que foi contratado.

Com a grande expectativa para a partida, a equipe alvinegra conta com um grande conhecido dos clássicos para ajudar a equipe na partida, apesar do momento ruim e por não balançar as redes por algum tempo, Jô é a grande esperança por gols para a partida dessa quarta feira.

 

 

Santos

 

Foto: Divulgação.

Já do lado da equipe santista o treinador Cuca vem trazendo grandes resultados tanto no Campeonato Brasileiro como na Libertadores, mesmo após alguns empates seguidos no Brasileirão a equipe do Santos se encontra na parte de cima da tabela e visita o Corinthians em busca dos 3 pontos fora de casa.

A equipe santista vem de uma vitória maiúscula fora de casa contra o Goiás por 3x2 em que boa parte do segundo tempo esteve com um jogador a menos e mesmo assim foi buscar o resultado. O time de Cuca sabe da dificuldade de enfrentar o Corinthians fora de casa mas quer aproveitar o bom momento para subir na tabela.

O Peixão se encontra na 6º posição e com 20 pontos está apenas 1 ponto do G-4. Com a situação muito bem controlada na Libertadores o time de Cuca agora foca mais no Brasileiro para poder somar pontos e dar continuidade durante a temporada. Após vir de muitos empates na competição, na rodada passada foi até Goiânia e não desapontou, com mais uma boa atuação de Marinho e mais um gol dá sensação do momento o Santos trouxe de lá os 3 pontos.

O técnico Cuca sabe que o momento do adversário é péssimo e busca usar isso a seu favor, vendo que o Corinthians está num momento totalmente ao contrário da sua equipe o treinador pretende “aprontar” o time apesar de saber da dificuldade de um clássico e ainda mais em Itaquera promete manter o estilo ofensivo que vem mostrando.

O Santos terá vários desfalques para o clássico: Carlos Sánchez (lesão no joelho), Raniel (trombose), Soteldo (seleção venezuelana), Arthur Gomes (suspenso), Lucas Veríssimo (edema na panturrilha), Marinho (desconforto muscular) e Alison (canelite). O técnico Cuca recebeu o terceiro cartão amarelo e será substituído pelo auxiliar Cuquinha.

O time da Baixada Santista treinou forte e sabe como encarar um clássico desse tamanho, mesmo os desfalques o time conta com a experiência de Diego Pituca e a juventude do atacante Kaio Jorge para balançar as redes e ir em busca de uma vitória fora de casa.

 

 

Retrospecto

 O antigo e famoso clássico alvinegro já marcou grandes finais e diversas partidas importantes. Com 334 partidas já disputadas, o Corinthians leva a melhor com 132 vitórias e o Santos com 107, ainda juntos somam 95 empates.

 


Detalhes do Jogo

 

Local: Neo Química Arena, em São Paulo. (SP)

Data: 7 de outubro de 2020, quarta-feira.

Horário: 19h00. (de Brasília)

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique. (RJ)

Transmissão: Premiere.

 


Prováveis Escalações

 

Corinthians: Cássio; Fagner, Gil, Danilo Avelar e Lucas Piton; Gabriel (Xavier) e Roni (Ramiro); Cazares, Luan e Léo Natel; Jô

Santos: João Paulo, Pará, Luiz Felipe, Luan Peres e Felipe Jonatan; Diego Pituca, Jobson, Madson e Jean Mota; Lucas Braga e Kaio Jorge




Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.