O Campeonato Francês é oficialmente cancelado e o PSG é campeão nacional pela 3ª vez consecutiva


Por conta do COVID-19, a LFP consagra o time comandado por Thomas Tuchel ao título mais uma vez. Amiens e Toulouse são rebaixados


por:Enzo Ferreira
Papo do Fundão,São Paulo-SP
Antes da paralisação da Ligue 1, o Paris Saint Germain liderava o campeonato com 68 pontos, doze a mais que o segundo colocado, mas por conta do Novo Coronavírus, as partidas foram interrompidas desde 8 de março. Agora, depois de 60 dias, saiu o veredito cujo determinou o encerramento definitivo da liga e o time de Neymar e Mpabbé foram coroados pela terceira vez seguida como campeões nacionais, justamente em uma temporada que foi marcada por altos e baixos.
Antes do início da temporada 18/19, o mercado de transferências internacionais ficou movimentado por conta da possibilidade forte de Neymar voltar ao Barcelona, cujo o próprio atleta mostrou interesse, o que não se concretizou. Com isso, a contratação mais cara da história do futebol buscou deixar de lado a sua desavença com o diretor do time parisiense Leonardo, e limpar a imagem que ficou arranhada com os torcedores do clube francês, reassumindo o seu protagonismo tão projetado cujo teve êxito até a metade dos campeonatos disputados, já que o camisa 10 disputou 22 partidas e marcou 18 gols na equipe treinada pelo alemão Thomas Tuchel. O técnico, que chegou na metade de 2018, foi uma das figuras fortes do clube nessa temporada, por conta da relação turbulenta com o elenco, como os diversos desentendimentos com o jovem de 21 anos Mpabbé, e as críticas direcionadas a seus comandados por realizarem festa no decorrer das partidas.
Esses relatos, ainda mais o fato do atacante Cavani ter pedido para deixar o PSG devido as poucas oportunidades recebidas, fizeram o time francês ser questionado por seus torcedores, porém os desempenhos acima da média da dupla de ataque badalada (Neymar e Mbappé), além da contratação do argentino Icardi, que realizou 20 gols com a camisa de Paris, fez com que o clube engrenasse na temporada, se classificando para as quartas de finais da Champions League contra o Borussia Dortmund (antes de ser paralisado) e o primeiro lugar isolado na Ligue 1, que resultou em mais um título nacional para o time do Parc of Princes.

Reprodução: Uefa Pool­, Handout via REUTERSReprodução: Uefa Pool­, Handout via REUTERS


O Olympique de Marselha ficou em segundo lugar e está classificado para a fase de grupo da Uefa Champions League e o Rennes ficou em terceiro e foi, de maneira inédita em sua história, para a competição continental, mesmo que tenha sido na pré-classificatória. Por outro lado, só dois times foram rebaixados para a segunda divisão, o Amiens e Toulouse, esse último prometendo recurso para desfazer essa decisão, já que tinha a possibilidades matemáticas do clube ainda se manter na elite francesa, mas enquanto isso, darão lugar para Loriens e Lens, o campeão da Ligue 2 e o segundo lugar do torneio.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.