Fluminense x Vasco: Análises, Provável Escalação e Onde Assistir

 

Foto: Globo Esporte. 
Escrito por: Enzo Ferreira.

Neste sábado, às 19hrs, o Fluminense irá duelar com o Vasco em um clássico carioca de 97 anos, que será válido para a sexta rodada do Campeonato Brasileiro. De um lado, teremos o Fluminense, que está atuando de maneira equilibrada no torneio e busca ainda a afirmação com o trabalho de Odair Hellmann, enquanto do outro, teremos um time cujo está em ascensão no nacional, atuando e tendo resultados acima das expectativas da mídia e dos próprios torcedores.




Fluminense

Foto: Globo Esporte.


Buscando ainda encontrar a regularidade dentro de campo, o Tricolor irá para a partida deste sábado motivado a provar a qualidade no trabalho de sua comissão técnica, liderada por Odair Hellmann. Anunciado em dezembro do ano passado, o treinador tentará mostrar para a torcida do time das laranjeiras a qualidade de seu trabalho, cujo foi elogiada após ter superado o favorito Flamengo na Taça Rio deste ano, mas trouxe a desconfiança novamente após ter sido derrotado no final do Campeonato Carioca pelo mesmo rival.

Atualmente na sétima posição do Campeonato Brasileiro, com 7 pontos, o Fluminense tem um retrospecto equilibrado no torneio: Derrotou o Internacional e o Athletico Paranaense por 2x1 e 1x0, respectivamente; porém perdeu para o Grêmio e Red Bull Bragantino por 1x0 e 2x1, consecutivamente. Além de ter ficado no empate por 1x1 com o Palmeiras.

Para o confronto deste sábado, o time não terá muitas mudanças da equipe que atuou no fim de semana passado, porém, terá o desfalque do goleiro Muriel, que sofre com um desconforto na perna esquerda e entrará Marcos Felipe em seu lugar. E terá como sua principal arma ofensiva, o meia Nenê, que igualou ao atacante Tiago Orobó, do América de Natal, ao posto de maior artilheiro do Brasil nesta temporada, com 15 gols.

Vasco

Foto: Ganhador. com.


Se tem uma equipe no Brasil que está em ascensão é a equipe cruz-maltina e com certeza, se tem um treinador que tem mais moral com a torcida, é o Ramon Menezes. Efetivado após a paralisação do futebol devido ao Coronavírus, o técnico apresenta um bom trabalho com a sua equipe, obtendo elevados desempenhos técnicos e táticos, além de ainda não ter apresentado nenhuma derrota desde que retornou as partidas. Para o clássico deste sábado, o Vasco buscará permanecer nesta lua-de-mel com a torcida, que estava impaciente devido a eliminação precoce no torneio estadual, fato que este, foi superado com maestria.

Atualmente na vice-liderança do Campeonato Brasileiro, com uma partida a menos e com 10 pontos, dois apenas do primeiro colocado, a equipe carioca tem três vitórias no torneio: Contra o Sport, São Paulo e Ceará, por 2x0, 2x1 e 3x0, respectivamente. E empatou por 0x0 com o Grêmio.

Para a partida de logo mais, o técnico Ramon terá o desfalque de Andrey, que se encontra suspenso e com a ausência de Vinicius, que contraiu COVID-19 e com isso, abre uma disputa para ver se Juninho ou Marcos Junior irão atuar no lugar do volante e outro duelo para a posição de titular no ataque, porém, a comissão optou pela escalação de Guilherme Parede. A equipe cruz-maltina terá como principal arma ofensiva, o argentino Germán Cano, que nesta temporada, já marcou 12 gols com a camisa do Vasco.


Detalhes do Jogo

 

Data e Horário da Partida: 29 de agosto, às 19hrs. (Horário de Brasília).

Local do jogo: Maracanã, Rio de Janeiro.

Arbitragem: Braulio da Silva Machado.

Transmissão: Premiere.

 

Retrospecto

 Os times já duelaram em 375 oportunidades, porém, o time cruzmaltino tem uma larga vantagem sobre o tricolor. O Vasco tem 149 vitórias, enquanto o Fluminense tem 121 conquistas.

 

Provável Escalação

 Fluminense: Marcos Felipe; Calegari, Nino, Luccas Claro e Egídio; Yuri, Dodi, Michel Araújo e Nenê; Marcos Paulo e Evanílson.

Vasco: Fernando Miguel; Yago Pikachu, Ricardo Graça, Leandro Castán e Henrique; Marcos Júnior (Juninho), Fellipe Bastos e Martín Benítez; Guilherme Parede, Talles Magno e Germán Cano.



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.