São Paulo x Athletico Paranaense: Análises, Provável Escalação e Onde Assistir

Foto: Rubens Chiri/ saopaulofc.net
Escrito por: Enzo Ferreira

Nesta quarta-feira, às 19hrs, o São Paulo irá receber o Athletico Paranaense, no Morumbi, em partida válida pela décima primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Devido ao compromisso das duas equipes na Libertadores, os times irão antecipar o confronto na qual irá determinar a consolidação dos técnicos do Tricolor Paulista e do Furacão, em seus cargos atuais.


São Paulo


Foto:Paulo Paiva/AGIF.

Em frente ao comando tricolor desde setembro de 2019, o técnico Fernando Diniz lida com a incerteza sobre a sua permanência como treinador do São Paulo. O treinador é muito criticado pela sua torcida devido aos resultados instáveis na qual a equipe do Morumbi vem atravessando, além dos desempenhos questionáveis em campo. Vale ressaltar que o time do Morumbi vem atravessando esse momento turbulento a diversas temporadas, devido a diversas outras questões que vão além de Diniz: Jogadores e, principalmente, Diretoria.

O time paulista, que conta com uma partida para disputar, está atualmente na quinta posição do Campeonato Brasileiro, com 7 pontos. Saiu de campo vitorioso contra o Fortaleza e Sport, cujo ambos os placares foi 1x0, mas foi superado pelo Vasco por 2x1 e tropeçou contra o Bahia em seus domínios por 1x1.

Em busca de alcançar a terceira vitória no torneio e afastar a pressão sobre o técnico tricolor, o São Paulo aposta na mesma formação que saiu do último jogo com os três pontos na bagagem. Além da adição de Léo Pelé e Diego Costa na zaga paulista no lugar dos antes consolidados e atualmente criticados, Arboleda e Bruno Alves; Diniz irá apostar mais uma vez em Luciano como sua principal, e surpresa, referência ofensiva para o jogo desta quarta, já que o atleta estreou no time do Morumbi com um gol e uma assistência.

Athletico Paranaense

Foto: Miguel Locatelli

O caso atual do time paranaense no Campeonato Brasileiro pode vim com um motivo para sua torcida, já que o técnico Dorival Junior esteve afastado do comando do Furacão devido ao Coronavírus. Longe da beira do gramado por 10 dias, o Athletico contou com dois auxiliares para comandar a equipe, o filho do principal treinador, Lucas Silvestre, cujo também desfalcou rubro-negro por conta do COVID-19, e Leonardo Porto, integrante da comissão técnica.

A equipe do Paraná está atualmente na décima posição do Campeonato Brasileiro e vem de uma sequência negativa, com 3 derrotas consecutivas: Saiu de campo em baixa contra o Santos, Palmeiras e Fluminense, 3x1 e 1x0 em ambos, respectivamente.

Para a partida de amanhã fora de casa, o Athletico Paranaense, além de ter o retorno do seu comandante para a beira do campo, deve contar com o seu principal articulador, Léo Cittadini, cujo disputou todas as partidas da equipe e marcou um gol, e também com Walter, que retornou ao futebol depois de quase 2 anos parado e segue sendo, mesmo faltando ritmo de jogo, a principal referência ofensiva do Furacão.


Detalhes do Jogo

Data e Horário da Partida: 26 de agosto, às 19hrs (Horário de Brasília).

Local do Jogo: Cícero Pompeu de Toledo (Morumbi), São Paulo.

Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique.

Transmissão: Apenas na Rádio Bandeirantes, CBN, Energia 97 e Jovem Pan.


Retrospecto

Em 61 confrontos, o duelo entre o time paulista e a equipe paranaense segue bastante disputando, destacando mais empates do que vitórias. O Tricolor saiu vitorioso em campo em 20 partidas, enquanto o Furacão superou seu adversário também em 20 ocasiões (ambas as equipes têm 33% de aproveitamento), enquanto os times saíram com o placar igual em 21 oportunidades.


Provável Escalação

São Paulo: Tiago Volpi; Igor Vinícius, Diego Costa, Léo e Reinaldo; Tchê Tchê, Daniel Alves e Igor Gomes; Vitor Bueno, Luciano e Pablo.

Athletico ParanaenseSantos; Khellven, Lucas Halter (Zé Ivaldo), Pedro Henrique e Abner; Wellington; Richard, Léo Cittadini, Geuvânio e Pedrinho; Bissoli (Mingotti).



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.