Pós-jogo: Corinthians 3x1 Coritiba
![]() |
Foto:Agência Corinthians Escrito por: Enzo Ferreira |
Antes de começar o jogo, o torcedor do Corinthians estava apreensivo por estar apenas a uma posição da zona de rebaixamento e aflito por estar em uma sequência de 4 partidas sem vitórias, além do vice-campeonato estadual. Mas os alvinegros encerraram a noite de quarta-feira comemorando os primeiros três pontos do torneio nacional depois de um longo jogo.
Assim que soprou o apito inicial, o Corinthians buscava com seus atacantes subir a sua linha para surpreender a defesa do Coritiba, que não havia conquistado nenhum ponto no Brasileirão. Mas o time comandado por Tiago Nunes não imaginava que veria a equipe paranaense não se intimidar por estar jogando fora de casa. Mas a estratégia de Eduardo Barroca foi por água abaixo aos 15 minutos do primeiro tempo, após a expulsão de Yan Sassé depois de dar uma cotovelada imprudente em cima do chileno Araos.
Logo após o cartão vermelho, o time mandante pressionou os paranaenses, até que saiu o lance polêmico do jogo: Penalidade máxima para o Corinthians, depois de uma suposta falta em cima de Léo Natel. E na cobrança, o filho do terrão Jô vai para a bola com a mesma confiança que ele teve naquela final contra o Palmeiras, porém, Wilson pega no canto direito de gol e impede o alvinegro de abrir o placar, porém, após o VAR checar que o goleiro do Coritiba não estava com o pé na linha ao defender o pênalti, manda repetir o lance e, novamente, o centroavante criado nas categorias de base no Parque São Jorge teve sua oportunidade: mas de novo, contou com uma grande defesa do veterano goleiro do time visitante.
Temeroso com um possível tropeço em Itaquera, o Corinthians persistiu para atingir a sua meta, até que 38 da primeira etapa, o recém titular Léo Natel tentou fora da área, desviou no zagueiro paranaense e a bola morre dentro das redes, abrindo o placar para o mandante. Um roteiro previsível, afinal, o alvinegro estava jogando com a vantagem de um homem a mais, porém, no final do primeiro tempo, o ataque do Coritiba foi mais veloz e encontrou Sassá livre de marcação para igualar o placar na Arena, marcando assim, pela primeira vez, no Campeonato Brasileiro. E logo após o lance, o arbitro Bráulio da Silvia Machado encerra os 45 iniciais de uma partida movimentada.
![]() |
Foto:Agência Corinthians |
Antes de voltar para o segundo tempo, a comissão técnica sabia que, se quisesse os primeiros três pontos no torneio, tinha que apostar em peças mais ofensivas e colocou Éderson no lugar do Gabriel e Gustavo Silva para a saída de Ramiro. Vale ressaltar que, para a partida desta noite, Tiago Nunes optou por deixar a maior contratação do Corinthians na temporada no banco, cujo é o caso do Luan, para apostar na juventude a agilidade do chileno Ângelo Araos. E o menino não desperdiçou a oportunidade.
Após o apito para o segundo tempo, o Corinthians começou da mesma maneira que o início da partida, pressionando sua linha de ataque contra a defesa paranaense. E após ter perdido duas penalidades máximas, o artilheiro Jô deixou o dele após um cruzamento na medida do próprio Araos, que foi considerado não só pela televisão, mas também pela maioria dos torcedores em casa, como o melhor do jogo.
Com falta de inspiração ofensiva, o Coritiba, cujo deu pouco trabalho para o goleiro Cássio, partia para cima do lado esquerdo, na qual o Sidcley não conseguiu desempenhar um bom aproveitamento hoje e deixou o campo para dar entrada ao jovem Lucas Píton, que tinha a seu favor a sua velocidade e sua leitura rápida de resolver as jogadas. E foi com essa vantagem que ele cruzou para que o jovem estreante Gustavo Silva, cujo retornou ao Corinthians 5 dias atrás à pedido do técnico Tiago Nunes.
E após o apito final de jogo, o roteiro cujo direcionava para mais uma partida sem conquista alvinegra, foi marcada por uma vitória que selou os primeiros 3 pontos no Campeonato Brasileiro, além de dar uma sobrevida sobre o trabalho do atual comandante do Corinthians e ao elenco do time, cujo provou-se que tem jovens com fôlegos para alcançar o seu espaço na equipe titular e emendar uma boa sequência para o resto do torneio nacional.
Post a Comment