Pós-Jogo: Ceará 2x0 Flamengo

Foto: Alexandre Vidal. 
Escrito por: Naor Andrade.

 
O Ceará apresentou na sua escalação algumas mudanças já esperadas em relação ao último jogo. A dupla de laterais Bruno Pacheco e Samuel Xavier, bem como o zagueiro Luiz Otávio, o atacante Leandro Carvalho e o técnico Guto Ferreira, que foi substituído pelo auxiliar Alexandre Faganello na partida diante do Colorado.

Por parte do Flamengo, teve a volta do goleiro César que havia sido diagnosticado com Coronavírus, Rodrigo Caio entrou no rodízio de Dome, e deu lugar ao Léo Pereira, Filipe Luis não viajou por conta do desgaste e entrou Renê, Gérson suspenso deu lugar a William Arão, e na frente as maiores mudanças, Arrascaeta também não viajou por conta do desgaste muscular, então o espanhol deu mais uma oportunidade a Vitinho e Michael jogarem pelas pontas, dando boa amplitude ao time.





Primeiro tempo

Foto: Alexandre Vidal.

O jogo começou em um ritmo bom e acelerado, marcação alta, boas disputas de bola no meio-campo, com esquemas parecidos o confronto no meio campo era bem nítido no começo, que inicialmente o Flamengo levou a melhor nessas disputas, com o jogo posicional de Domenèc imposto o rubro-negro terminou a etapa inicial com mais de 60% de posse, porém não era uma noite iluminada, muitos erros de passe, erros de execução e de finalização nas duas chances claras de gol com o artilheiro Gabriel, que despediçou ambas oportunidades. 

Com inicialmente um jogo bem reativo o Ceará segurou o impeto inicial do Flamengo e quando diminuiu o ritmo o jogo ficou mais equilibrado, porém o Vozão ainda não conseguia criar, então o jogo caiu bastante de ritmo e ficou bem preso nas marcações das duas equipes.


Etapa complementar

 

Foto: Ceará Oficial.

Já no segundo tempo, Flamengo e Ceará voltaram sem alterações, e o jogo caminhava no mesmo ritmo, o rubro-negro tendo a posse e o vozão se defendendo bem mas não encaixando os contra ataques. Até que aos cinco minutos do segundo tempo, em uma jogada de contra-ataque o Ceará teve sua primeira oportunidade de gol, em uma bola parada o zagueiro Luiz Otávio aproveitou uma brecha na zaga rubro-negra e abriu o placar, brecha essa que já tinha sido explorada na rodada anterior, quando nos acréscimos do clássico Fla x Flu o rubro-negro também sofreu um gol de escanteio.

A partir de então o jogo ficou desenhado da mesma forma, o Flamengo tendo a posse de bola e o Ceará tendo oportunidades de contra-ataque, e em menos de cinco minutos após abrir o placar, o Vozão teve mais oportunidade, dessa vez com a infiltração do volante Charles, que ampliou o placar.

Após o 2 x 0, o treinador Domenèc ainda tentou mudar o destino do jogo com algumas alterações, mas a noite pouco inspirada dos homens de frente resultou em alta posse de bola (64) porém poucas oportunidades criadas e baixa efetividade, por parte do Ceará as alterações de Guto Ferreira deram o andamento desejado, reforçando as saídas de contra ataque com novos jogadores de frente, e mais consistência defensiva.

Em suma, o resultado é muito positivo para o Ceará, que vinha de uma sequência de duas derrotas, e traz mais confiança a equipe, que tem confronto válido pela Copa do Brasil no meio de semana.                                                 

Para o Flamengo a derrota veio em um momento inesperado, momento positivo da equipe que vinha de quatro vitórias consecutivas, e com reestreia pela copa Libertadores na quinta-feira, fica como aprendizado os erros defensivos abordados acima e claramente o time também sentiu muito a falta do meia Arrascaeta que foi poupado e que retorna na competição continental.




Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.