A trajetória do Santos até a final da Libertadores

 

Foto: Ivan Storti/Santos FC

Escrito por: Vinicius Durand

Dia 30 de Janeiro, às 17h (horário de Brasília), acontecerá uma das maiores finais da Libertadores da América da hístória, Palmeiras contra Santos. E estamos aqui para mostrar o caminho do Peixe até a final.




Fase de Grupos

º  Defensa y Justicia-ARG 1X2 Santos

Foto:Juan Mabromata


Na sua estréia da Libertadores de 2020, o Santos, que na época ainda era comandado por Jesualdo Ferreira, foi até a Argentina visitar o modesto Defensa y Justicia, e com muito sofrimento, conseguiu vencer por 2x1 de virada. Os argentinos abriram o placar no final do primeiro tempo com Juan Rodríguez, mas o Peixão buscou a virada com gols de Jobson e Kaio Jorge, ambos na etapa final.

 

Santos 1x0 Delfín-EQU

Foto: Twitter/Santos FC


Em seu primeiro jogo como mandante, o Santos bateu o Delfín pelo placar magro de 1x0, com gol de cabeça do zagueiro Lucas Veríssimo, mantendo os 100% de aproveitamento. Essa seria última partida do clube do litoral na competição antes da parada por conta da Pandemia; foi também o último jogo de Libertadores com Jesualdo Ferreira no comando técnico.

 

Santos 0x0 Olimpia-PAR

Foto: Ivan Storti/Santos FC

Na primeira partida do torneio após a pausa, o Santos empatou sem gols com Olimpia dentro da Vila Belmiro, mesmo com os paraguaios ficando com um jogador a menos metade do segundo tempo e toda pressão santista.

Delfín-EQU 1x2 Santos

Foto: CONMEBOL


O Alvinegro Praiano foi até o Equador e venceu novamente o Delfí, só que dessa vez foi pelo placar de 2x1 e encaminhou a vaga para as oitavas de final. Marinho abriu o marcador para o Santos na primeira etapa, que teve ainda Carlos Rodríguez , do time mandante, expluso.  Na etapa final, Rojas chegou a empatar para os equatorianos mas aos 36 minutos, Jean Mota decretou a vitória do Peixe.

Olimpia-PAR 2x3 Santos

Foto: Ivan Storti/Santos FC


No Paraguai, o Santos venceu o Olimpia por 3x2, com direito a duas viradas durante a partida e com o goleiro João Paulo fazendo ótimas defesas. Carlos Sánchez, de pênalti , abriu o placar para os brasileiros; e em pouco tempo, Recalde marcou dois e virou para o clube da casa. Mas o Peixe virou outra vez com gols de Marinho e Kaio Jorge e assegurou sua classificação para o mata-mata.

Santos 2x1 Defensa y Justicia-ARG

Foto:Ivan Storti


Mesmo já classificado, o Santos venceu o Defensa y Justicia por 2x1 de virada, o que acabou eliminando o time argentino da competição, que foi disputar a Copa Sul-Americana e posteriormente, vencendo-a. Braian Romero abriu o placar para a equipe verde-amarela, mas Lucas Braga e Marcos Leonardo viraram para o Alvinegro.

Oitavas de finais

Foto: CONMEBOL



Por sorteio, se definiu que o time da Vila Belmiro iria enfrentar a LDU de Quito pelas oitavas de final, que anteriormente, chegou a eliminar o São Paulo na fase de grupos.

 LDU-EQU 1x2 Santos

Em Quito, o Peixe venceu por 2x1, com muita dedicação e muito esforço para conseguir superar as dificuldades na altitude. Soteldo abriu o placar após bom cruzamento de Pará, mas no fim do primeiro tempo, Jhojan Julio empatou para os equatorianos.  Aos 14 do segundo tempo, apareceu a estrela de Marinho, que fez um linda finta dentro da área e recebeu o pênalti, o qual o mesmo conseguiu converter.

Santos 0x1 LDU-EQU

Já na Vila mais famosa do mundo, o sofrimento foi ainda maior. Com a vantagem do primeiro jogo, o Santos perdeu várias oportunidades  de aumentar a vantagem e ficar mais confortável, até que aos 21 do segundo tempo,  Zanino abriu o marcador para os visitantes e a partir disso, começou a pressão equatoriana em busca da classificação mas não conseguiu. No final da partida, ainda acabou em tumulto entre as duas equipes após uma dividida forte.

Quartas de Finais

Foto: AFP



Após a classificação suada contra a LDU, o Santos iria ter um duelo brasileiro contra o Grêmio nas quartas, que anteriormente havia eliminado o Guaraní-PAR.

Grêmio 1x1 Santos

Em Porto Alegre, o duelo acabou empatado.  Kaio Jorge abriu o placar para a equipe paulista, mas no acréscimos, um pênalti bem polêmico foi marcado para o Grêmio e Diego Souza converteu, deixando tudo igual.

 Santos 4x1 Grêmio

Na Vila, o Santos venceu e se classificou com facilidade. Kaio Jorge abriu o placar com apenas 12 segundos de partida após falha de Jean Pyerre, e ainda no primeiro tempo, Marinho fez um golaço, fazendo a primeira etapa acabar 2x0. No segundo tempo, Kaio Jorge e Laércio fecharam o placar para o Peixe; Thaciano descontou para o Imortal.


Semi Final

Foto: Andre Penner

Nas semis, o Peixão enfrentou o poderoso Boca Juniors, que anteriormente tinha eliminado o compatriota Racing de Avellaneda.

 

Boca Juniors-ARG 0x0 Santos

O primeiro jogo na La Bombonera terminou empatado sem gols, em uma partida muito pegada e com os times se estudando muito. Os santistas saíram reclamando de um possível pênalti não marcado nos minutos finais do jogo.

Santos 3x0 Boca Juniors-ARG

Já na Vila, o Peixe fuzilou e aplicou um 3x0 pra cima do Boca e se classificou para a final no Maracanã. No primeiro tempo, após um amplo domínio da equipe santista, Diego Pituca abriu o marcador. Já no segundo tempo, o Santos continuou sendo muito superior e aumentou o placar com Soteldo com um chutaço no ângulo e com Lucas Braga, que completou para o gol sozinho após linda jogada de Marinho.





Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.