A trajetória do Palmeiras até a final da Libertadores

Imagem: Getty Images
Escrito por: Victor Henrique

Está chegando o grande dia, a grande final. Dia 30 às 17h (horário de brasileira), acontecerá uma das maiores finais da Libertadores da América, Palmeiras contra Santos. E estamos aqui para mostrar o caminho alviverde até a final.




Pré-Libertadores

Imagem: Wilian Oliveira/ESTADÃO CONTEÚDO

Mesmo o Verdão não estando nessa etapa, o palmeirense acompanhou essa fase. O primeiro motivo foi que uma das vagas do grupo B (Grupo do Palmeiras), seria herdada por um dos times que estavam disputando a pré-Libertadores. O segundo motivo era a possibilidade do Corinthians, seu maior rival, garantir essa vaga.

O Guaraní-PAR ao eliminar 3 dos seus adversários, consegue almejar a tão sonhada vaga a libertadores, deixando o Corinthians pelo caminho, e se tornando um carrasco para o time do Pq, São Jorge. Assim o grupo B estava completo, formado por: Palmeiras, Tigre-ARG, Bolivar-BOL e Guaraní-PAR.

Fase de Grupos

·         º Tigres-ARG 0X2 Palmeiras

Imagem: Twitter Palmeiras

A estreia da libertadores foi em solo estrangeiro, o confronto foi contra o Tigres o time da série B do futebol Argentino. O Palmeiras de Luxemburgo dominou o jogo e ganhou por 2 a 0, gol de Luiz Adriano e Willian. Um detalhe, ainda tínhamos torcida nos estádios.

·   ° Palmeiras 3x1 Guaraní-PAR

Imagem: Bruno Ulivieri-AGIF

O primeiro jogo em casa pela libertadores 2020, foi contra o Guaraní-PAR, o time do Allianz Parque sobrou em campo, foram 3 gols do camisa 10, Luiz Adriano, e o time paraguaio diminui com Bobadilla. E com essa segunda vitória o Palmeiras assumiu a liderança de seu grupo, pois o Guaraní venceu a primeira rodada, igual ao verdão.

·    ° Bolivar-BOL 1x2 Palmeiras

Imagem: Twitter Conmebol

Entre o último jogo e este, foram 6 meses de diferença, pois a libertadores foi paralisada por conta da Pandemia, com isso não havia mais torcida nos estádios.

A equipe, até o momento, dirigida pelo Luxemburgo, e campeã paulista, tinha um duro desafio, pois não jogava só contra o Bolivar, mas também contra a altitude. O verdão abriu o Placar de pênalti, Willian converteu. Fez o segundo gol com Gabriel Menino, uma pintura. E RIquelme diminuiu para o time Boliviano, que quase empatou a partida, o cansado do time alviverde era visível, todavia, conseguiu sua terceira vitória na Liberta.

 · ° Guaraní-PAR 0x0 Palmeiras 

Imagem: Cesar Greco/Palmeiras

Esse confronto era muito importante para o Guaraní tentar passar o Palmeiras na tabela, pois se ganhasse empataria com o time alviverde em ponto, entretanto, o time paraguaio parou na solidada defesa do verdão, que fez juz ao seu hino “Defesa que ninguém passa”, mesmo perdendo sua campanha de 100%, com esse empate o time da Barra Funda encaminhou sua classificação para as oitavas.

   ° Palmeiras 5x0 Bolivar-BOL

Imagem: Cesar Greco

Agora em casa, sem a altitude atrapalhando, O Palmeiras massacrou o fraco time boliviano, com gols de Willian, Wesley, Matias Viña, Raphael Veiga e Rony. O verdão garantiu a sua vaga para as oitavas da libertadores com estilo. O jogo foi marcado por primeiras vezes, Vinã, Wesley e Rony fizeram seus primeiros gols com a camisa Alviverde.

·     ° Palmeiras 5x0 Tigres-ARG

Imagem: REUTERS-Miguel Schincariol

O resultado da partida foi o mesmo da anterior, porém com algumas diferenças, uma delas era a ausência de Luxemburgo, que foi demitido, quem estava comanda era Andrey Lopes, o famoso cebola. Quem marcou os gols foram: Raphael Veiga, Gustavo Gomes, Zé Rafael, G. Veron e Rony. Com essa vitória o verdão garantiu a melhor campanha do Grupo b e a melhor campanha da libertadores, com isso decidiu todos os jogos do mata-mata em casa.

Oitavas de finais

Imagem: Marcelo Zambrana/Estadão

O time agora dirigido por Abel Ferreira, iria confrontar o Delfin, o time do golfinho era entre os segundos o pior, teve uma classificação nos últimos minutos, ele estava no grupo do Santos.

° Delfin-EQU 1x3 Palmeiras

A primeira partida do mata-mata foi bem tranquila, já no primeiro tempo o Palmeiras fez 2 gols, onde G. Menino e Rony marcaram. No segundo tempo o verdão ampliou com Zé Rafael, e diminuiu para o Delfin, quando Ramirez marcou contra sua própria Baliza. Esse foi a estreia de Abel Ferreira em Libertadores.

° Palmeiras 5x0 Delfin-EQU

Com uma grande vantagem a equipe da Barra Funda jogou mais tranquila em casa, e já no Primeiro tempo abre o placar com Patrick de Paulo, e aumenta ainda mais a sua vantagem. A outra metade do jogo foi ainda mais tranquila, G. Veron marcou 2, Willian anotou o seu e Danilo fez seu primeiro gol na competição.

Quartas de Finais

Imagem: conmebol

O Libertad foi o segundo pior entre os segundo, o elenco estava no grupo do Boca Junior. E pegou o Jorge Wilstermann nas Oitavas, onde ganhou as 2 partidas, uma de 3 a 1 em seus terrenos, e de 2 a 0, na Bolívia.

° Libertad 1x1 Palmeiras

O time de Abel Ferreira abriu os trabalhos com um gol de Gustavo Gomez na primeira etapa, o Libertad teve mais chances, mas o Palmeiras teve mais posse de bola. Na segunda etapa o Libertad empata o jogo com o gol de Espinoza, o jogo foi bem truncado, e ficou por isso mesmo, 1 a 1.

° Palmeiras 3x0 Libertad

O primeiro tempo do jogo de volta, foi um domínio extremamente verde, que resultou em apenas 1 gol de Gustavo Scarpa, na segunda etapa Piris, Lateral Esquerdo do Libertad, foi expulso, assim facilitando muito a vida alviverde, que depois marcou mais 2 gols, com G. Menino e Rony, completando 3 a 0.

Semi Final

Imagem: Cesar Greco/Palmeiras

Até o momento a equipe alviverde teria pegado só os segundos lugares, a pior e a segunda pior campanha entre os classificados para o mata-mata, agora o desafio seria mais difícil, River Plate, O principal time da América nos últimos anos, tetracampeão da liberta e atual vice.

° River Plate 0x3 Palmeiras

O primeiro jogo foi em Buenos Aires, no estádio Libertadores da América. Os donos da casa começaram bem, criando chances e ameaçando o Palmeiras, até que Rony marca, em uma falha de Armani. Já no segundo tempo logo no começo, Luiz Adriano amplia. Aos 60 minutos Carrascal é expulso. Assim o River foi dominado e com diversas chances claras, o time alviverde só marca mais 1 com Matias Viña, e fecha a conta, 3 a 0 em uma noite magica do time da Barra Funda.

° Palmeiras 0x2 River Plate

Na volta o Allianz receberia sua segunda Semi Final de libertadores. O River Plate veio a 200 por hora, estava tentando correr atrás do prejuízo, e já no primeiro tempo fez 2 gols, Rojas e Borré marcaram para os argentinos, e o elenco do Abel parecia estar abatido. No segundo tempo a pressão foi a mesma do primeiro pois com resultado diferente, com 3 interferências corretas do VAR, e a expulsão de Rojas, o River não conseguiu mais alterar o placar, e o verdão ganhou a vaga para o Maracanã dia 30.




Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.